A importância do marketing pessoal para o médico veterinário atuante no mercado pet
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2179-684X.2019.004.0002Palavras-chave:
Marketing, Medicina Veterinária, Mercado Pet, EmpreendedorismoResumo
O setor pet encontra-se em constante expansão no Brasil, estando entre os maiores mercados mundiais da área. O presente trabalho tem como objetivo destacar a importância do estudo e conhecimento das técnicas atuais de marketing pessoal e sua aplicação no exercício da medicina veterinária, dando ênfase aos profissionais que atuam no segmento pet. Apesar do médico veterinário ser um grande agregador de valor ao mercado pet, não se observa comumente a preocupação desses profissionais com estratégias de marketing, já que muitas vezes não tiveram contato com o tema nem durante a graduação. Considerando-se a mudança de comportamento dos donos de pets que, muitas vezes, tratam o animal com membro da família e a atual competitividade do mercado veterinário, as técnicas de marketing, quando utilizadas de forma correta, são importantes ferramentas para a visibilidade e diferenciação do profissional no mercado.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.