Aprendizagem organizacional em tempos de crise: uma análise teórica
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2179-684X.2022.002.0010Palabras clave:
Aprendizagem organizacional, Crise, PandemiaResumen
A aprendizagem organizacional vem se consolidando como fundamental para responder as mudanças vivenciadas pelas organizações. Esta pesquisa, de natureza teórico-empírica, discute o processo de aprendizagem organizacional em momentos de crise. O estudo tem como base as principais teorias sobre o processo de aprendizagem individual e organizacional. Os resultados apontam a aprendizagem organizacional como um fenômeno complexo e demonstra que para a superação das crises organizacionais não há um caminho exclusivamente traçado. É necessária uma sólida formação técnica e teórica e ações que depreendem da empiria e da compreensão do ambiente, associada à aprendizagem contínua, a inovação e a capacidade prototipar, experimentar, realizar correções rápidas, improvisar e melhorar continuamente o sistema para que se torne cada vez mais adaptável e flexível.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Revista Brasileña de Administración Científica
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
La CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ Brasil: 11.221.422/0001-03) tendrá los derechos materiales de los trabajos publicados. Los derechos se refieren a la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Todos los trabajos publicados electrónicamente podrán posteriormente ser publicados en colecciones impresas bajo coordinación de esta empresa y / o sus socios. El (los) autores (as) conservan los derechos de autor, pero no están autorizados a publicar la contribución en otra medio, impreso o digital, en portugués o traducción.