A importância do marketing pessoal para o médico veterinário atuante no mercado pet

Autores

DOI:

https://doi.org/10.6008/CBPC2179-684X.2019.004.0002

Palavras-chave:

Marketing, Medicina Veterinária, Mercado Pet, Empreendedorismo

Resumo

O setor pet encontra-se em constante expansão no Brasil, estando entre os maiores mercados mundiais da área. O presente trabalho tem como objetivo destacar a importância do estudo e conhecimento das técnicas atuais de marketing pessoal e sua aplicação no exercício da medicina veterinária, dando ênfase aos profissionais que atuam no segmento pet. Apesar do médico veterinário ser um grande agregador de valor ao mercado pet, não se observa comumente a preocupação desses profissionais com estratégias de marketing, já que muitas vezes não tiveram contato com o tema nem durante a graduação. Considerando-se a mudança de comportamento dos donos de pets que, muitas vezes, tratam o animal com membro da família e a atual competitividade do mercado veterinário, as técnicas de marketing, quando utilizadas de forma correta, são importantes ferramentas para a visibilidade e diferenciação do profissional no mercado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adriana Leão de Carvalho Lima Gondim, Universidade Federal Rural de Pernambuco

Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Clínica e Patologia Clínica Animal. Atualmente cursando Bacharelado em Direito.

Caio Julio Cesar de Campos Braga Sousa Gondim, Universidade dos Guararapes

  Possui graduação em Administração de Empresas pela Faculdade dos Guararapes(2018). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas.

Igor de Lima Macêdo, Universidade dos Guararapes

Possui graduação em Administração pela Faculdade dos Guararapes(2018).

Raquel Maria de Azevêdo, Universidade dos Guararapes

Possui graduação em Administração pela Faculdade dos Guararapes(2018). Tem experiência na área de Administração.

Downloads

Publicado

2019-11-21

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)