Análise das competências de relacionamento entre os gestores da cadeia produtiva de confecção do município de Surubim
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2179-684X.2021.004.0018Palavras-chave:
Competências de relacionamento, Cadeia Produtiva, ConfecçõesResumo
O presente estudo tem como objetivo analisar a contribuição da competência de relacionamento na articulação da cadeia produtiva de confecções do agreste pernambucano por meio da: descrição das características principais dos gestores que articulam a cadeia; análise das suas habilidades relacionais; e compreensão de como a competência de relacionamento contribui para a performance das parcerias. O estudo conceitual da competência de relacionamento permite compreender as parcerias tendo como substrato a confiança, a satisfação interpessoal, os comprometimentos e a solução conjunta de problemas. Foram realizadas entrevistas semiestruturadas com gestores do setor confeccionista de Surubim, e os dados foram observados através da técnica de análise de conteúdo. A crise econômica e financeira dos últimos anos tem poupado os gestores que possuem a competência relacional mais desenvolvida, uma vez que viabiliza o acesso a novos atores de negócio e a informações relevantes da cadeia, minimizando os impactos negativos dessa conjuntura
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Brasileira de Administração Científica
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.