Utilização do preparo cavitário no tratamento de lesões de cáries
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2236-9600.2022.004.0021Palavras-chave:
Cárie dentária, Preparo da cavidade dentária, Restauração permanente, OdontologiaResumo
O presente trabalho trata sobre a utilização do preparo cavitário enquanto método conservador de intervenção para o tratamento da cárie dentária. Discutir a técnica de preparo de cavidades e os benefícios de uma intervenção biomecânica para tratamento de cáries e lesões. A metodologia aplicada neste trabalho é a revisão integrativa da literatura, que teve por base as seguintes plataformas de pesquisa: LILACS, SciELO, Pubmed e Google Acadêmico. Durante a análise dos artigos selecionados foi possível compreender que o preparo cavitário é uma técnica utilizada para determinação do contorno do dente, promovendo a resistência, evitando o aumento ou incidência de fraturas, criando um sistema de redenção, removendo a dentina cariada e limpando de forma adequada a cavidade, e por isso é considerada uma técnica tradicional. Assim, levando-se em consideração que a uma abordagem tradicional contribui para realização adequada pro procedimento evitando a margem de erro quando realizada de forma adequada, conclui-se que uma abordagem tradicional é adequada para os mais diversos casos em ortodontia.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Scire Salutis
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.