O uso do laser na cirurgia pré-protética
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2236-9600.2022.002.0033Palavras-chave:
Terapia a Laser, Laser, Procedimentos cirúrgicos bucaisResumo
O presente trabalho trata do uso do laser na cirurgia pré-protética, abordando as vantagens do sua adoção em comparação aos métodos convencionais mais utilizados atualmente, apresenta à comunidade acadêmica e cirurgiões dentistas informações importantes sobre os seus benefícios, mesmo que o laser tenha sido introduzido na odontologia nos anos 80 ele é pouco conhecido pela comunidade acadêmica que em sua maioria opta pelo método convencional, a cirurgia com o uso do bisturi e sutura e a diminuição de prescrições medicamentosas. A metodologia utilizada no presente artigo foi a revisão bibliográfica de publicações acerca do tema, de forma a demonstrar a importância da utilização dessas novas tecnologias, bem como a indicação dos lasers de baixa e alta potência, conforme o caso, tendo em vista resultados mais satisfatórios, não somente no final quanto no período de recuperação, de forma que diminua a ocorrência de sintomas dolorosos. Assim, os resultados do estudo evidenciam que o uso de laser em cirurgias pré-protéticas se mostra mais vantajoso para o paciente. Essa revisão se fez necessária como forma de popularizar mais esse método de cirurgia que proporciona maior conforto para o paciente durante todo o procedimento e no período pós-cirúrgico, com tempo reduzido de recuperação, bem como propicia maior eficiência, economia de tempo e favorece uma melhor atuação do profissional.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Scire Salutis
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.