Considerações sobre resinas compostas bulk fill em comparação às resinas compostas convencionais no processo restaurador
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2236-9600.2022.001.0038Palavras-chave:
Bulk Fill, Estética, Polimerização, Resina composta convencionalResumo
Em 2010, surgem, no Brasil, as resinas bulk fill, sendo comercializadas em duas viscosidades: pasta ou fluída. As resinas bulk fill exibem qualidades parecidas com as convencionais, como resistência à tração e ajuste marginal, mas discorda com a técnica de implantação e aspectos de polimerização. Verificar a importância em demonstrar, comparativamente, os benefícios e vantagens das resinas compostas bulk fill no processo de restauração, em detrimento da utilização das resinas compostas convencionais. Este estudo, de cunho bibliográfico, descreve os benefícios da utilização das resinas bulk fill comparadas as resinas compostas tradicionais. Nos estudos escolhidos para análise houve a avaliação das Resinas Compostas do tipo bulk fill (RCBF) que são sugeridas para a restauração dos elementos dentais posteriores, e apontam estabilidade de cor, força química e mecânica. O uso das resinas bulk fill concede que se deixe de lado a técnica tradicional de incrementação, permitindo a aplicação de incrementos de 5 mm de espessura na restauração, ao invés de 2 mm das resinas compostas convencionais, reduzindo-se o tempo clínico. Porém são necessários mais estudos longitudinais para analisar a estabilidade de suas propriedades a longo prazo.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Scire Salutis
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.