Impacto do desperdício na construção habitacional: uma Perspectiva de Silvanópolis, TO

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.6008/CBPC2179-6858.2023.004.0006

Palabras clave:

Água, Escassez da água, Água essencial

Resumen

A água é componente essencial nas construções civil de casas populares desde as fundações até o acabamento e cobertura. Analisando o desperdício de água, como estagiário em uma construtora na cidade de Silvanópolis-TO. Tendo como objetivo dirimir o desperdício e fazer uso de equipamentos que venham evitar e reduzir os custos com o uso da água na construção de casas populares. No término desde projeto temos como objetivo ter uma real entendimento através do estudo in loco sobre o desperdício e as medidas efetivas executadas para sanar o problema das perdas de águas durante a execução dos levantes das casas populares.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Izailton Carvalho Pereira, ITPAC Porto Nacional

Possui ensino-medio-segundo-graupelo Colégio Estadual Professor Florêncio Aires(1997). Tem experiência na área de Engenharia Civil.

Diogo Luiz Quixabeira Camargo, Universidade Federal do Tocantins

Apresento-me como um profissional apaixonado e dedicado no campo da Arquitetura e Urbanismo, com uma trajetória acadêmica e profissional marcada por realizações notáveis. Sou formado pela Universidade Federal do Tocantins, com especialização em Gestão de Projetos Master BIM pelo IPOG e, atualmente, aprofundando meus conhecimentos como Mestrando em Ciências do Ambiente. Minha experiência como Arquiteto e Urbanista abrange a colaboração em projetos sofisticados de edifícios residenciais de alto padrão e comerciais verticais, refletindo meu comprometimento com a inovação e excelência no design urbano. Atuo também como professor e coordenador em programas de pós-graduação, moldando futuras gerações de arquitetos e engenheiros. Especializado em Engenharia Simultânea e Gestão BIM, busco continuamente integrar tecnologia e sustentabilidade em cada projeto, visando transformar espaços urbanos de maneira responsável e criativa. 

Publicado

2023-12-29

Número

Sección

Engenharia da Sustentabilidade e Meio Ambiente