Novas tendências atribuídas ao conceito de discricionariedade administrativa implementadas na gestão de universidades públicas
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2179-684X.2022.004.0008Palavras-chave:
Autonomia, Discricionaridade Administrativa, Gestores Públicos, Universidades PúblicasResumo
Analisar as novas tendências atribuídas ao conceito de discricionariedade administrativa implementadas na gestão de Universidades Públicas. Trata-se de um ensaio teórico fundamentado na produção científica sobre discricionariedade administrativa. Evidenciou-se que o termo mais difundido está relacionado à discricionariedade administrativa com a autonomia dada pelo Constituinte às Universidades Públicas diante das demandas diárias dos gestores. As novas tendências, na prática, estão relacionadas à maior intervenção do Poder Judiciário na autonomia das Universidades. Há necessidade de espaços de discussão para que a temática seja difundida e melhor compreendida pelos agentes públicos e comunidade acadêmica.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Brasileira de Administração Científica
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.