Estratégias de marketing como variáveis de sucesso em escritórios de Contabilidade
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2179-684X.2023.003.0002Palavras-chave:
Marketing Contábil, Estratégias de Marketing, ValorizaçãoResumo
O presente estudo tem o objetivo de analisar o uso das ferramentas de marketing contábil nos escritórios de contabilidade do município de Mossoró (RN). Utilizando metodologia descritiva e abordagem quantitativa, elaborou-se um questionário por meio de uma ferramenta online, o Google Formulários, contendo vinte e uma (21) perguntas, dividido em duas partes, a primeira caracterizava os respondentes e segunda em escala de Likert de cinco pontos. Quanto ao tratamento dos dados foram expressos em frequência simples e porcentagem por meio do programa estatístico SPSS versão 21.0. Os resultados evidenciaram que o marketing contábil contribui para a valorização profissional e que apesar da maioria dos gestores não terem cursado a disciplina de marketing contábil na graduação, possuem um bom entendimento sobre o tema. A pesquisa também apontou a visão dos gestores quanto à finalidade do uso das estratégias de marketing contábil. Destacam-se as correlações fortes entre captação e fidelização de clientes, e fidelização e satisfação.
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