Concepções de professores sobre a educação ambiental: análise e perspectiva no município de Indiaroba, Sergipe
DOI:
https://doi.org/10.6008/ESS1983-8344.2011.001.0002Palavras-chave:
Educação Ambiental, Concepção, ProfessorResumo
A Educação Ambiental é a tomada de ações em prol do meio ambiente visando à reflexão dos seus praticantes da conservação do meio socioambiental para as futuras gerações. Esse trabalho objetivou conhecer a concepção de Educação Ambiental de professores da rede municipal de ensino de Indiaroba (SE). Procedeu-se à aplicação de um questionário com questões abertas que abordava o entendimento sobre Educação Ambiental. Os resultados mostraram que parte desses professores (25,58%) apresentaram a percepção preservacionista sobre o meio ambiente. Um número significativo deles apresentou (32,56%) conceituação mais voltada para uma concepção crítica da relação homem e ambiente e voltada para a sustentabilidade da relação homem-natureza baseada na conscientização do ser humano.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.