Parvovirose canina: uma revisão de literatura
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2237-9290.2021.003.0006Palavras-chave:
Prognóstico, Gastroenterite hemorrágica, CPV-2Resumo
A parvovirose canina é uma enfermidade infectocontagiosa com alta taxa de morbidade e mortalidade. Acomete principalmente cães com menos de seis meses de idade e provoca uma enterite hemorrágica. Quando o tratamento adequado é estabelecido imediatamente após o diagnóstico há maior chance de sobrevivência. Dessa forma, a avaliação precoce do prognóstico pode direcionar a melhor gestão dessa doença. Atualmente, não existe um teste prognóstico efetivo e rápido para determinar a gravidade da enfermidade quando o paciente é admitido na clínica e durante o tratamento. Para melhorar a previsão do prognóstico do paciente com CPV-2 é importante mais estudos retrospectivos e prospectivos que possibilitem possíveis associação entre fatores clínicos e hematológicos na admissão do paciente com CPV-2 com o prognóstico.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Natural Resources

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.