Marketing direto e a estratégia competitiva da indústria de cosméticos

Autores

  • Beatriz Monica Schuchmann Faculdade Sumaré

DOI:

https://doi.org/10.6008/CBPC2595-4318.2019.001.0001

Palavras-chave:

Marketing direto, Vantagem, Competitiva

Resumo

Esta pesquisa buscou referência teórica sobre marketing direito com os principais autores do tema. A metodologia utilizada foi a bibliográfica, com pesquisa exploratória para auxiliar no entendimento do contexto, utilizando a Empresa Avon e seus principais meios de utilização do marketing direto por meio de catálogos atualizados e sua evolução tecnológica disponível online ou pelo site, seja para atendimento aos seus clientes como das revendedoras, por meio da evoluções tecnológicas e a obtenção de vantagem competitiva, baseada em baixo custo e pela ampliação do portfólio produtos.

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Biografia do Autor

Beatriz Monica Schuchmann, Faculdade Sumaré

Possui graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas - SP (1983) e mestrado em Administração pela Universidade Paulista (2011). Dou aulas participativas, utilizando metodologia de design thinking, ou com ensino hibrido utilizando em conjunto com os materiais convencionais como livros e jornais, proporcionando um aprendizado único onde o discente não é apenas um expectador e o professor passa a ser um mediador do conhecimento. Trabalho hoje na faculdade Sumaré, dou curso de EAD na FGV on line ( Gestão de Vendas) e tenho trabalhado em consultorias incompany desenvolvendo equipes em inovação. Posso ministrar aulas em qualquer das área de administração ou gestão. Tenho dados aulas em: Marketing Marketing de eventos Marketing digital Pesquisa de mercado Estrategia Empresarial Gestão de pessoas. Gestão por competências Plano de Negócios Gestão de vendas Gestão de projetos (PMBOK) Gestão de Processos (ITIL) Planejamento em marketing Comunicação em marketing Projetos de comunicação e campanhas publicitárias Publicidade e propaganda. Orientando TCC entre outras.

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Publicado

2019-06-20

Edição

Seção

Marketing e Estratégias Mercadológicas