Interação universidade-empresa para o desenvolvimento regional: análise em um hub de inovação sul mineiro
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2595-4318.2022.001.0004Palavras-chave:
Conhecimento, Desenvolvimento, Empresas, Inovação, UniversidadesResumo
O presente estudo tem como finalidade entender o papel de um hub como instrumento gerador de inovação e aprimorador do conhecimento resultantes da interação universidade empresa. Para o desenvolvimento deste artigo, inicialmente foram caracterizados e conceituados o tema inovação, apresentando um breve histórico sobre sua origem e posteriormente conceituado hub de inovação. Após, foi elaborado um comparativo, através de entrevistas realizadas com gestores de universidade e empresas, sobre as principais formas de atuação de um hub inovação atingindo desta forma o objetivo deste trabalho, apresentado na conclusão. A metodologia utilizada durante o estudo foi o método da revisão bibliográfica, tendo como base as pesquisas bibliográficas, artigos e teses, sites da internet e realização de entrevistas semiestruturadas aplicadas a gestores de uma universidade do Sul de Minas Gerais e de representantes de empresas, todos eles vinculados a um hub de inovação.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Entrepreneurship

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.