Análise de satisfação do consumidor da feira do produtor na cidade de Parauapebas-PA
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2595-4318.2022.001.0003Palavras-chave:
Comerciantes, Responsabilidade, SocioambientalResumo
Satisfazer às necessidades dos consumidores é essencial para o comerciante obter sucesso e se manter no mercado. Segurança e responsabilidade socioambiental são parâmetros essenciais na sociedade contemporânea, caso os comerciantes não se atualizem, perdem os potenciais consumidores, por não estarem satisfeitos com as organizações comerciais e seus produtos. O presente trabalho objetivou-se por meio de um estudo de caso da “Feira do Produtor” de Parauapebas–PA, traçar o perfil de satisfação de seus consumidores. Por meio de pesquisa de campo e questionário aos consumidores e gestores da Feira do Produtor Rural de Parauapebas. Embasado em referenciais bibliográficas, analisou-se o perfil da satisfação dos consumidores. Após coletados os dados, estes foram tabulados no Microsoft Excel. O método de amostragem abordado foi o probabilístico estratificado e por área geográfica. Para definir o tamanho da amostra com um máximo de 5% de erro estatístico foi utilizada a fórmula de Barbetta. De modo geral, a Feira satisfaz a grande maioria dos entrevistados que permeiam desde o prazer em ir à feira e compra dos produtores, passando por preço, higiene, atendimento, estrutura, procedência dos produtos e canal de atendimento ao consumidor. Mas ainda, requer extrema atenção quanto aos índices de insatisfação dos consumidores, pois eles afugentam os consumidores às outras praças. Devido ao alto grau de escolaridade e de informação, os consumidores estão mais conscientes dos seus direitos como consumidor em adquirir produtos de qualidade cada vez mais livre de imperfeiçoes nutricionais e de boa procedência socioambiental.
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