Estudo de caso: estrutura de pavimento com aplicação de revestimento flexível na Quadra 407 Sul do município de Palmas (TO)
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2318-3055.2019.001.0004Palavras-chave:
Pavimento flexível, Método mecanístico, Palmas (TO)Resumo
Os pavimentos são caracterizados como estruturas constituídas por diversas camadas de materiais, sobrepostas e distintas, sobre o subleito destinado a resistir e distribuir para o subleito esforços horizontais e verticais, melhorando as condições de tráfego quanto à comodidade e à segurança para o usuário. No entanto, para a escolha do melhor método de execução do pavimento, devem-se conhecer as vantagens e desvantagens de cada processo executivo. Para que isso se torne possível, há a necessidade de projetos compatíveis com o clima e tráfego da região, com a finalidade de analisar as vantagens técnicas, ecológicas, econômicas e sociais, e assim optar pelo projeto mais adequado. O objetivo principal deste trabalho é realizar uma análise de um trecho da pavimentação da Quadra 407 Sul do Município de Palmas (TO) através do método mecanístico. Nesse trabalho, foi utilizada a nova ferramenta disponibilizada pelo DNIT para dimensionamento de pavimentos: MeDiNa® - Método de Dimensionamento Nacional.
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