Estudo dos indicadores de qualidade da água do Rio São Francisco: turbidez, demanda bioquímica de oxigênio e oxigênio dissolvido

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.6008/CBPC2318-3055.2023.002.0004

Palabras clave:

Índice de Qualidade da Água, Poluição, Efluentes, Rio São Francisco

Resumen

Por sua expressão cultural, o Rio São Francisco é atualmente um dos maiores e mais importantes rios do Brasil, seu monitoramento é um conjunto de práticas voltadas para o controle de alterações físicas, químicas e biológicas. Portanto, o artigo elaborado tem como objetivo principal a coleta de informações por mecanismo de pesquisas disponíveis para análise dos indicadores da qualidade da água, estudados em sala de aula. Colocando em prática a elaboração e aprendizagem de interpretação dos dados obtidos através do site da Agência Nacional das Águas, com foco na Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. O Rio São Francisco é de grande importância para a vida econômica, social e cultural que por ele flui. É um rio perene que fornece água para diversas áreas que sofrem com a seca extrema.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Hénnia Mirtis Gomes Silva, Faculdade do Vale do Ipojuca

Possui graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária pelo Centro Univeristário Vale do Ipojuca(2023). Tem experiência na área de Engenharia Sanitária.

Publicado

2023-06-19