Estudo dos indicadores de qualidade da água do Rio São Francisco: turbidez, demanda bioquímica de oxigênio e oxigênio dissolvido
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2318-3055.2023.002.0004Palavras-chave:
Índice de Qualidade da Água, Poluição, Efluentes, Rio São FranciscoResumo
Por sua expressão cultural, o Rio São Francisco é atualmente um dos maiores e mais importantes rios do Brasil, seu monitoramento é um conjunto de práticas voltadas para o controle de alterações físicas, químicas e biológicas. Portanto, o artigo elaborado tem como objetivo principal a coleta de informações por mecanismo de pesquisas disponíveis para análise dos indicadores da qualidade da água, estudados em sala de aula. Colocando em prática a elaboração e aprendizagem de interpretação dos dados obtidos através do site da Agência Nacional das Águas, com foco na Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. O Rio São Francisco é de grande importância para a vida econômica, social e cultural que por ele flui. É um rio perene que fornece água para diversas áreas que sofrem com a seca extrema.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Engineering Sciences
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.