Estudo da qualidade da água do Rio Ipojuca, com ênfase na análise do oxigênio dissolvido, temperatura e turbidez
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2318-3055.2023.002.0003Palavras-chave:
Qualidade da água, Monitoramento, Rio Ipojuca, Poluição das águasResumo
Essa pesquisa sobre a avaliação da qualidade da água do Rio Ipojuca foi realizada através de pesquisa bibliográfica exploratória, além de, monitoramento da análise de dados mensais da qualidade da água disponibilizados pelo site da Agência Nacional de Águas. A localização do Rio Ipojuca fica entre a Zona da Mata e o Agreste Pernambucano. Os parâmetros de qualidade da água analisados foram: oxigênio dissolvido, temperatura e turbidez. De acordo com os resultados apresentados foi possível observar que a qualidade da água do Rio Ipojuca está bastante comprometida devido aos diversos tipos de poluição das águas do Rio. Sendo assim, foi destacado que os principais focos de poluição encontrados foram provenientes das agroindústrias locais.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Engineering Sciences
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.