Educação patrimonial da arquitetura de Monte do Carmo na escola municipal infantil Durval Silva

Autores

  • João Henrique Pereira Gomes Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos

DOI:

https://doi.org/10.6008/CBPC2318-3055.2022.001.0007

Palavras-chave:

Arquitetura, Educação patrimonial, Escola, Monte do Carmo

Resumo

A Educação Patrimonial é uma forma de levar a informação da arquitetura para a sociedade por meio da educação, ensino e demonstração de obras e espaços físicos, de uma história de um determinado local, a EP é colocada no plano educacional como intermediadora, facilitando as interpretações dos bens culturais, tornando-se um instrumento importante para a promoção, valorização e preservação do patrimônio cultural. desse modo foi inserido o contexto na cidade de Monte do Carmo – TO, é uma das cidades mais antigas do Estado do Tocantins, a 89 quilômetros da capital do estado, Palmas. O município, com uma população estimada em sete mil habitantes, está localizado na região central do estado. O presente projeto acadêmico tem como objetivo de desenvolver de modo direto e indireto a educação de crianças do ensino fundamental acerca da educação patrimonial da arquitetura da cidade de Monte do Carmo – TO, numa perspectiva baseada em técnica e estudos do presente acadêmico. Justifica-se pela fundamentação histórica da cidade sendo rica culturalmente e com berço arquitetônico muito presente nos monumentos antigos, sendo, a cidade de Monte do Carmo – TO, dentro dos atrativos culturais arquitetônicos, fundamentando-se por intermédio da escola, como fonte de aprendizado. Tem base metodológica de pesquisa conta com uma pesquisa pura ou básica de uma revisão bibliográfica, com função de pesquisa qualitativa e exploratória.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

João Henrique Pereira Gomes, Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela ITPAC Porto Nacional(2022).

Publicado

2023-01-09