Educação patrimonial da arquitetura de Monte do Carmo na escola municipal infantil Durval Silva
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2318-3055.2022.001.0007Palavras-chave:
Arquitetura, Educação patrimonial, Escola, Monte do CarmoResumo
A Educação Patrimonial é uma forma de levar a informação da arquitetura para a sociedade por meio da educação, ensino e demonstração de obras e espaços físicos, de uma história de um determinado local, a EP é colocada no plano educacional como intermediadora, facilitando as interpretações dos bens culturais, tornando-se um instrumento importante para a promoção, valorização e preservação do patrimônio cultural. desse modo foi inserido o contexto na cidade de Monte do Carmo – TO, é uma das cidades mais antigas do Estado do Tocantins, a 89 quilômetros da capital do estado, Palmas. O município, com uma população estimada em sete mil habitantes, está localizado na região central do estado. O presente projeto acadêmico tem como objetivo de desenvolver de modo direto e indireto a educação de crianças do ensino fundamental acerca da educação patrimonial da arquitetura da cidade de Monte do Carmo – TO, numa perspectiva baseada em técnica e estudos do presente acadêmico. Justifica-se pela fundamentação histórica da cidade sendo rica culturalmente e com berço arquitetônico muito presente nos monumentos antigos, sendo, a cidade de Monte do Carmo – TO, dentro dos atrativos culturais arquitetônicos, fundamentando-se por intermédio da escola, como fonte de aprendizado. Tem base metodológica de pesquisa conta com uma pesquisa pura ou básica de uma revisão bibliográfica, com função de pesquisa qualitativa e exploratória.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Engineering Sciences
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.