Isotermas de adsorção de ivermectina em carvão ativado funcionalizado com grafeno
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2318-3055.2021.002.0009Palavras-chave:
Ivermectina, Adsorção, Isotermas, GrafenoResumo
A ivermectina é um Contaminante Emergente de destaque e seu consumo apresentou um crescimento de 557% no Brasil em 2020. Foi estudado um método de remoção do contaminante por adsorção utilizando um carvão ativado funcionalizado com grafeno. As isotermas encontradas denotam um processo favorável e o modelo que melhor descreveu os dados foi o de Freundlich, concordando com os resultados de outras pesquisas com carvões similares.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Engineering Sciences
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.