Comportamento de diferentes doses de bioestimulantes na cultura do sorgo
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2179-6858.2021.011.0005Palavras-chave:
Lumix, Desenvolvimento, Produtividade, NDVI, Doses, CerradoResumo
Os bioestimulantes de forma sucinta são definidos como uma mistura de reguladores vegetais com outras substâncias como aminoácidos, nutrientes e vitaminas, quando aplicados na cultura durante o ciclo de desenvolvimento, podem, dependendo de sua composição, concentração e proporção das substâncias, estimularem o crescimento vegetal. Dessa forma, o objetivo deste trabalho foi verificar a influência da aplicação de diferentes doses do bioestimulante Lumix®, bem como, verificar a influência deles em proporcionar incrementos na produtividade da cultura do sorgo. O experimento foi desenvolvido na Fazenda de Ensino, Pesquisa e Extensão da UniBRAS – Faculdade Rio Verde – GO, foi utilizada a variedade de sorgo 1G100. O delineamento experimental utilizado foi o de blocos casualizados com quatro repetições. Nos tratamentos foram testadas 8 doses do bioestimulante Lumix®. As variáveis avaliadas foram: teores de clorofila, o índice NDVI e a produtividade de grãos. Os dados foram submetidos a análise de variância (p<0,05) e os casos de significância foram submetidos ao teste de média Tukey (p<0,05).
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Ibero-Americana de Ciências Ambientais
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.