A análise da satisfação do atendimento ao cliente b2b da ect: um estudo de caso da empresa Banese Card em Sergipe

Autores

  • Monica Maria Liberato Faculdade Maurício de Nassau
  • Gerson Carneiro de Oliveira Sociedade de Ensino Superior e de Pesquisa de Sergipe

DOI:

https://doi.org/10.6008/SPC2179-684X.2017.001.0007

Palavras-chave:

Atendimento ao cliente, Correios, Satisfação, Marketing de serviço, B2B

Resumo

Este artigo apresenta os resultados de um estudo sobre a satisfação do atendimento ao cliente b2b, onde foi feito um estudo de caso na empresa Banese Card em Sergipe. O objetivo do estudo foi analisar a satisfação desse principal cliente corporativo da ECT em Sergipe, tendo em conta a perspectiva do entrevistado. Foi utilizada a metodologia qualitativa, com entrevista pessoal em profundidade com o gestor de clientes do Banese Card, o principal cliente da ECT de Sergipe. O resultado do estudo identifica que o cliente está satisfeito com os serviços prestados pela ECT, seja na forma da prestação do serviço, como no relacionamento entre as partes envolvidas no processo. A entrega do serviço é feita com qualidade, as informações são passadas em tempo hábil, a ECT utiliza-se da tecnologia para o CRM e existe um atendimento diferenciado e com qualidade.

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Biografia do Autor

Monica Maria Liberato, Faculdade Maurício de Nassau

Doutoranda em Ciências da Propriedade Intelectual pela UFS, Mestranda em Turismo pelo IFS, Mestre em Marketing pela Universidade de Lisboa (revalidado pelo Mestrado de Administração da UFPB), Especialista em Gestão de RH pela Faculdade São Luis de França. Graduada em Marketing pela Faculdade Alagoana de Tecnologia. Foi coordenadora de Projetos da Secretaria Municipal da Ação Social e da Cidadania e coordenadora de educação para o trânsito da SMTT de Aracaju, Professora dos cursos de Administração, Gestão de RH da Faculdade Maurício de Nassau (2013-2016). Hoje é professora dos cursos de pós-graduação da FAMA/SE e São Luis de França/SE, Diretora Administrativa Financeira da SMTT/Sâo Cristóvão/SE e Membro do grupo de pesquisa Turismo, Educação e Cultura.

Gerson Carneiro de Oliveira, Sociedade de Ensino Superior e de Pesquisa de Sergipe

Possui graduação em Administração pela Sociedade de Ensino Superior e de Pesquisa de Sergipe(2015). Atualmente é SUPERVISOR OPERACIONAL I da EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TÉGRAFOS. Tem experiência na área de Administração.

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Publicado

2017-05-10