Avaliação do processo de ensino-aprendizagem do curso de administração de uma IES: perspectivas docente e discente
DOI:
https://doi.org/10.6008/SPC2179-684X.2016.001.0002Palavras-chave:
Processo, Processo Ensino-Aprendizagem. Avaliação. Curso de Administração., Ensino-Aprendizagem, Avaliação, Curso de AdministraçãoResumo
Entre as atividades que permeiam o processo educacional, a avaliação se constitui como uma área de íntima associação com o processo de ensino-aprendizagem. Discutir a avaliação educacional remete à compreensão do papel que as escolas, inclusive as de ensino superior, exercem sobre a vida das pessoas. O papel crítico que deve ler levado em conta na formação dos alunos, de que resulta uma qualidade política, passa também pelo processo de avaliação a que é submetido. Isso não retira a importância da qualidade formal, ou seja, o conhecimento técnico que deve ser almejado no processo ensino-aprendizagem. Nesse sentido, o presente artigo procurou analisar o processo de avaliação nas disciplinas do curso de Administração de uma IES, nas perspectivas docente e discente. Para tal, a pesquisa aplicou 20 questionários a docentes e 70 entrevistas a discentes da IES investigada. Os dados foram tratados quantitativamente. Os resultados indicaram que, apesar de algumas incongruências constatadas no processo ensino-aprendizagem, a IES, por meio dos seus docentes, desenvolve um ensino que se aproxima dos ditames preconizados pelos teóricos em pedagogia na formação de administradores.
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