Análise da viabilidade da logística reversa na cidade de Brejo Santo (CE): uma pesquisa de opinião segundo populares

Autores

  • Maria Socorro Dias Cardoso Centro Universitário Dr. Leão Sampaio
  • Alyne Leite de Oliveira Centro Universitário Dr. Leão Sampaio

DOI:

https://doi.org/10.6008/CBPC2179-684X.2019.002.0008

Palavras-chave:

Logística Reversa, Resíduos Sólidos, Populares

Resumo

Com o surgimento de novas concepções sobre a exploração de recursos materiais e da reutilização de itens já existentes, a sociedade e as entidades governamentais começam a atuar de forma a estimular e cobrar das empresas que esses venham a trabalhar de forma sustentável, sendo que, dessa maneira, as organizações passarão a fazer uso da logística reversa a seu favor, como uma forma de proporcionar ao cliente satisfação e qualidade. O presente estudo objetivou realizar uma pesquisa de opinião acerca da Logística Reversa de acordo com as ideias e concepções dos cidadãos que residem na cidade de Brejo Santo (CE). O estudo foi uma pesquisa de opinião, na qual foi aplicado um questionário cuja amostra foi não probabilística por conveniência. Como resultado, observou-se que a logística reversa tornou-se uma ideia bastante difundida no meio da sociedade moderna, ganhando cada vez mais destaque entre as novas concepções acerca do consumo inteligente. Uma das respostas obtidas no presente estudo foi o fato de esse trabalhar a reeducação referente a esse tema e incentivar a sociedade em geral a direcionar o seu olhar para práticas de sustentabilidade e preservação ambiental.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Socorro Dias Cardoso, Centro Universitário Dr. Leão Sampaio

Possui graduação em Administração pelo Centro Universitário Dr. Leão Sampaio (2017). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração

Alyne Leite de Oliveira, Centro Universitário Dr. Leão Sampaio

Graduada em Administração (UNILEÃO), com MBA em Logística Empresarial (FJN), mestranda em Direito da Empresa e dos Negócios (UNISINOS); professora de graduação e pós graduação do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (UNILEÃO), supervisora do Eixo de Operações (UNILEÃO) e do Projeto Consciência Sustentável dentro do Programa de Educação Ambiental e Social (PEAS).É atualmente membro do Comitê de Ética em Pesquisa (UNILEÃO) e da Comissão de acompanhamento e controle social do Prouni (COLAP).

Downloads

Publicado

2019-06-20