Avaliação da maturidade da gestão de projetos: um estudo nos municípios da microrregião de São João Del-Rei
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2179-684X.2022.001.0016Palavras-chave:
Gestão de projetos públicos, Maturidade em gestão de projetosResumo
O objetivo deste estudo foi avaliar a maturidade de projetos dos municípios da microrregião de São João del-Rei, no Estado de Minas Gerais. Para tanto, foi realizada uma pesquisa quantitativa, de cunho descritivo e analítico, de natureza aplicada, utilizando a pesquisa de levantamento, também chamada de survey. Em relação aos fins, este estudo desenvolveu uma compreensão inicial do modelo Prado-MMGP por meio da avaliação da prática de gestão de projetos nos setores de obras e serviços urbanos de quatro municípios: Dores de Campos, Santana do Garambéu, Resende Costa e Ritápolis. Os resultados obtidos no estudo permitiram constatar que a avaliação final de maturidade do setor de obras e serviços urbanos pôde ser considerada entre regular e boa para os municípios Dores de Campos e Ritápolis e a dimensão de maior aderência foi a Competência Técnica em Gestão de Projetos. Por outro lado, Santana do Garambéu e Resende Costa apresentaram nota final baixa de 2,29 e 2,26, respectivamente, e tiveram maior aderência, ainda que relativamente baixa, na dimensão Competência Técnica e Contextual.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Brasileira de Administração Científica
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.