Uma revisão sobre evidências científicas do tratamento farmacológico para os transtornos de ansiedade
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2236-9600.2023.003.0001Palavras-chave:
Ansiedade, Transtornos, Tratamento FarmacológicoResumo
A ansiedade é uma resposta comum do corpo de luta e fuga, porém, pode se tornar intenso e trazer prejuízos ao ser humano. Os transtornos ansiosos atingem diversas pessoas e apresentam sintomas que prejudicam o desenvolvimento pessoal e profissional, podendo ser tratados com psicoterapia e em casos mais avançados recorre ao tratamento farmacológico. O objetivo desta pesquisa é realizar uma revisão sobre evidências científicas que existem no tratamento farmacológico dos transtornos ansiosos. A Metodologia realizada foi uma revisão no qual usou os seguintes descritores: Anxiety, pharmacological treatment; na base Pubmed. A coleta de dados foi realizada por duas revisoras independentes. Os resultados obtidos em relação ao estudo, foram encontrados os transtornos Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG), Transtorno de Ansiedade Social (TAS), Transtorno do Pânico (TP), Transtorno de Estresse Pós Traumático (TEPT), Transtorno de Ansiedade (TA), Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), Transtorno Depressivo (TD), Acrofobia, Ansiedade Mista (AM), Ansiedade Pré Operatória (APO), Fobia de Cobras (FC), TAS, TAG e ou de Separação em crianças ou adolescentes, Transtorno Depressivo maior (TDM) com altos níveis de Ansiedade, Transtorno de Humor e Ansiedade; e as classes para o tratamento Inibidores de Recaptação de Serotonina e Norepinefrina (ISRSN), Inibidores Seletivo de Recaptação de Serotonina (ISRS), Benzodiazepínicos (BDZ), Anticonvulsivantes, Antibiótico, Antidepressivo Atípico e Tricíclico, Betabloquedores, Neurolépticos, Receptor da Melatonina, Inibidores da Monoaminoxidase (IMAO). Conclui-se que as classes de medicamentos vão ser analisados com o tipo e grau do transtorno e o tempo dos tratamentos, cada classe tem sua especificidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Scire Salutis
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.