Clusters de perfis socioeconômicos e culturais de consumidores dos produtos lácteos de Campo Grande/MS
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2179-684X.2020.001.0013Palavras-chave:
Agronegócio, Comportamento do Consumidor, Consumidor de lácteos, Leite UHTResumo
Esta pesquisa levantou informações sobre os perfis socioeconômicos e culturais dos consumidores de produtos lácteos da cidade de Campo Grande (MS) com o intuito de aprofundar o conhecimento sobre esse mercado, especificamente, no que se refere ao comportamento do consumidor ao fazer suas escolhas por determinada marca de lácteo e oferecer subsídios para o desenvolvimento de estratégias mercadológicas por parte das empresas agroindustriais do setor de lácteos localizadas no Estado de Mato Grosso do Sul. Para isso, foi realizada uma pesquisa de campo de caráter exploratório e descritivo, por meio da aplicação de um formulário estruturado a uma amostra aleatória da população adulta de Campo Grande (MS). Através do formulário foi identificado o perfil, os hábitos de compras, razões de compra e a satisfação dos consumidores. Verificou-se que o maior grupo de consumidores é composto por mulheres casadas que não possuem filhos, com renda de R$ 2.500,00 a R$ 4.000,00. Os produtos lácteos com maior consumo foram o leite UHT, o queijo mussarela e o iogurte, cujos locais preferidos de compra desses produtos eram os supermercados/hipermercados. Os consumidores no momento da compra levavam em consideração o preço e compravam por hábito ou tradição, estando satisfeitos com a variedade de produtos lácteos oferecida em Campo Grande, (MS).
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