Educação profissional em finanças: o impacto das certificações financeiras sobre as competências profissionais
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2595-4318.2021.002.0002Palavras-chave:
Educação Profissional., Certificação Financeira., Competências Profissionais.Resumo
O objetivo deste trabalho é apresentar considerações a respeito da docência na educação orientada à certificação profissional, em específico a certificação financeira. A análise está embasada em referenciais teóricos das Ciências Sociais Aplicadas e tem como objeto de estudo questões referentes à relação fundamental entre a prática pedagógica e as competências do docente no desenvolvimento de estudos orientados à certificação. Constata-se que o bom desempenho do profissional certificado é precipuamente orientado pela educação profissional que o habilita à titulação almejada, despontando o papel do docente na promoção das competências necessárias ao cumprimento dos requisitos exigidos. Mais que um mero difusor de conteúdo, o docente marca sua atuação pelas insígnias da experiência técnica e capacidade teórica, características indispensáveis na construção de uma verdadeira preparação de profissionais para o mercado.
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