As ferramentas tecnológicas nos métodos de ensino-aprendizagem: uma revisão de literatura
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2318-3047.2020.002.0002Palavras-chave:
Educação, Tecnologia, Ensino-AprendizagemResumo
O processo de ensino-aprendizagem vem se modificando e se modernizando cada vez mais nos dias atuais, o uso das novas ferramentas tecnológicas proporciona novas abordagens para a educação contemporânea, desse modo o presente estudo tem como objetivo abordar os impactos positivos que a tecnologia tem no desenvolvimento dos métodos de ensino-aprendizagem a partir de uma revisão da literatura. Os estudos publicados evidenciam que através do uso da tecnologia se pode despertar maior interesse por partes de estudantes para o aprendizado de novos conteúdos. Estas ferramentas devem ser planejadas pedagogicamente e economicamente para que os resultados possam ser positivos nos processos de ensino-aprendizagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.