Subsidiariedade, direitos humanos e meio ambiente: um olhar sobre a política pública do pós-impacto ambiental.
DOI:
https://doi.org/10.6008/SPC2179-6858.2017.004.0024Palavras-chave:
Município, Desastre Ambiental, Direitos Humanos, Políticas Públicas, SubsidiariedadeResumo
O presente trabalho tem como objeto de estudo analisar a subsidiariedade no sentido etimológico realizando um itinerário pela origem do termo e sua relação com as Encíclicas Papais. Num segundo instante, será feita a relação da subsidiariedade e o papel dos direitos humanos na esfera municipal. Em terceiro plano, será realizando um prognóstico dos desastres ambientes no espaço local e tomada de decisão dos agentes governamentais quanto a população diretamente afetada e a necessidade de abertura a comunidade na tomada de decisão em relação a assistência ao pós-impacto e nos planos contingenciais.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Revista Ibero-Americana de Ciências Ambientais
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.