Relações entre economia e marketing

Autores

  • Camila de Souza Alves Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.6008/SPC2179-684X.2017.001.0005

Palavras-chave:

Economia, Consumidor, Marketing

Resumo

O presente artigo tem como objetivo discutir os elementos econômicos e as decisões de marketing. O referencial teórico busca apresentar como os fatores são relevantes e como os agentes econômicos que são também públicos das ações de marketing atuam. Essa definição mostra quais são esses elementos e como se relacionam entre as disciplinas, apresentando então a relevência do entendimento das duas áreas para certas decisões. A metodologia aborda o tema de forma qualitativa para dar uma visão teórica sobre o assunto. Ao final do artigo após as discussões acerca da teoria pode-se entender que a relação entre os elementos da economia e as decisões de marketing estão interligados sem poder se definir na maior parte dos momentos qual está tendo maior influência sobre o outro.

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Biografia do Autor

Camila de Souza Alves, Universidade Federal de Minas Gerais

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, graduação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhanguera - Uniderp, mestrado em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e doutorado em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente é professora do Centro Universitário de Adamantina e da Etec Professora Carmelina Barbosa. 

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Publicado

2017-03-29