Relações entre economia e marketing
DOI:
https://doi.org/10.6008/SPC2179-684X.2017.001.0005Palavras-chave:
Economia, Consumidor, MarketingResumo
O presente artigo tem como objetivo discutir os elementos econômicos e as decisões de marketing. O referencial teórico busca apresentar como os fatores são relevantes e como os agentes econômicos que são também públicos das ações de marketing atuam. Essa definição mostra quais são esses elementos e como se relacionam entre as disciplinas, apresentando então a relevência do entendimento das duas áreas para certas decisões. A metodologia aborda o tema de forma qualitativa para dar uma visão teórica sobre o assunto. Ao final do artigo após as discussões acerca da teoria pode-se entender que a relação entre os elementos da economia e as decisões de marketing estão interligados sem poder se definir na maior parte dos momentos qual está tendo maior influência sobre o outro.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.