Análise SWOT de duas instituições de ensino superior no estado de São Paulo: potencialidades para a expansão da educação à distância
DOI:
https://doi.org/10.6008/SPC2179-684X.2016.002.0009Palavras-chave:
Matriz SWOT, matriz SWOT, Estratégia, estratégia, Competitividade, competitividadeResumo
A partir da matriz SWOT, a pesquisa parte de uma abordagem qualitativa e se utiliza de duas IES particulares para analisar a realidade dos cursos, sua inserção de mercado e estruturação. Foi possível observar que em termos de forças, a inserção da IES no mercado regional é um fator relevante. Em termos de fraquezas, tais como a competitividade na captação de alunos e a oscilação de quadro funcional, que denota uma necessidade de atenção para o fator humano na análise ou em relação à necessidade de alinhamento dos objetivos de gestão com a definição de metas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.