A tomada de decisão e os impactos financeiros a partir do aproveitamento de incentivos fiscais

Autores/as

  • Janaina Roberta Worma Universidade Federal da Fronteira Sul
  • Marina Bergamin Universidade Federal da Fronteira Sul

DOI:

https://doi.org/10.6008/SPC2179-684X.2016.001.0007

Palabras clave:

Incentivos Fiscais, incentivos fiscais, Tomada de Decisão, tomada de decisão, Inovação, inovação tecnológica., Tecnológica

Resumen

No campo da Administração Financeira, a tomada de decisão para o emprego de recursos é imprescindível para alcançar melhores resultados. Nesse sentido, identificam-se em âmbito nacional, incentivos fiscais para empresas que despendam recursos para investimento em inovação tecnológica, conforme disposto na Lei 11.196 de 21 de novembro de 2005, mais especificamente compreendidas no Capítulo III, também conhecida como Lei do Bem. Isto posto, este estudo tem como objetivo apresentar e elucidar os incentivos fiscais previstos em lei destinados à empresas que investem em inovação. Para tanto, realizou-se estudo de revisão bibliográfica, sendo a esta pesquisa de caráter descritivo, voltado para obtenção de informações por meio de pesquisa bibliográfica. Os dados obtidos apontam para vários benefícios fiscais previstos em lei, como descontos ou isenção de impostos, dedução de valores para efeito do cálculo do imposto de renda, entre outros benefícios, bem como a influência que as práticas de inovação causam na tomada de decisão.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Janaina Roberta Worma, Universidade Federal da Fronteira Sul

Possui ensino-medio-segundo-graupela Escola de Educação Básica Irineu Bornhausen(2010). Tem experiência na área de Administração.

Marina Bergamin, Universidade Federal da Fronteira Sul

Possui ensino-medio-segundo-graupela Universidade Tecnológica Federal do Paraná(2010). Tem experiência na área de Administração.

Publicado

2016-06-25