Antecedentes do comportamento do consumidor de shopping centers e sua evolução: revisão de literatura

Autores

  • Renata Maria de Almeida Bastos Gomes Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.6008/SPC2179-684X.2015.002.0003

Palavras-chave:

Shopping Center, Imagem, Comportamento do Consumidor

Resumo

Shopping centers têm sido objeto de numerosos estudos no campo do comportamento do consumidor nos últimos 50 anos e as pesquisas contribuíram para a compreensão dos motivos que levam os consumidores a frequentarem os shopping centers como resposta às percepções de seus atributos. Diante disso, esta revisão buscou identificar os caminhos teóricos percorridos na academia em busca da compreensão do comportamento do consumidor de shopping centers que serviram de antecedentes da formação da imagem de shopping centers e os impactos que uma percepção positiva pode ter no comportamento dos consumidores com relação à adoção de shopping centers. Como resultado, a revisão aponta lacunas para futuras pesquisas.

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Biografia do Autor

Renata Maria de Almeida Bastos Gomes, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Doutoranda em administração de empresas pelo IAG da PUC-Rio , possui graduação em Sistemas de Informação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1988) e pós-graduação lato sensu em Marketing pela Pontífica Universidade Católica do Rio de Janeiro - Instituto de Administração e Gerência (1993). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing, Negócios Internacionais e Varejo.

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Publicado

2015-11-04