Investimentos em capacitação empresarial como base para implementação de inovações nas EPP: uma análise da cadeia de metal mecânica em Aracaju

Autores

  • Carlos Cesar Santos Universidade Federal de Sergipe

DOI:

https://doi.org/10.6008/SPC2179-684X.2015.001.0011

Palavras-chave:

Inovação, Investimentos, Capacitação Empresarial, Pequenas Empresas

Resumo

As pequenas empresas são vistas como mais abertas à inovação, no entanto ainda não se sabe quais áreas da pequena empresa podem favorecer a capacidade de inovação da empresa de forma mais relevante. Este estudo é de natureza quantitativa denominada survey, onde foram analisadas 31 empresas da cadeia de metal-mecânica da região da Grande Aracaju a luz do Radar da Inovação, buscando analisar a relação entre os investimentos em capacitação empresarial e a implementação de inovações na pequena empresa. a fim de responder a seguinte hipótese: Investimentos em cursos de capacitação auxiliam na implementação de inovação na pequena empresa? Os resultados encontrados mostram haver relação direta entre os fatores analisados. A conclusão do estudo foi afirmativa à hipotese da pesquisa, ressaltando a influência que os investimentos em capacitação possuem sobre a capacidade de implementação de inovações na pequena empresa, consequentemente no seu grau global de inovação e a influência que exerce no âmbito empresarial.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carlos Cesar Santos, Universidade Federal de Sergipe

Possui graduação em Administração pela Faculdade São Luís de França(2011). Tem experiência na área de Administração. Atuando principalmente nos seguintes temas:Internet das Coisas, Privacidade, Ambiente Inteligente.

Downloads

Publicado

2015-10-14