Experimentação da Estratégia do Oceano Azul na concepção de produtos de software
DOI:
https://doi.org/10.6008/ESS2179-684X.2012.002.0010Palavras-chave:
Inovação, Diferenciação, Processo de SoftwareResumo
Este artigo apresenta os resultados obtidos com a experimentação da estratégia do Oceano Azul na concepção de um produto de software tratado em um estudo de caso. A estratégia do Oceano Azul é uma abordagem dirigida à inovação que fornece um método para: avaliação do mercado de um segmento de negócio; identificação dos atributos de negócio que regem a competição atual; definição do nível de atendimento a estes atributos através de uma curva de valor; e proposição de uma nova curva de valor diferenciada que reoriente o mercado. O objetivo da abordagem proposta neste artigo é conceber um produto de software inovador a partir da diferenciação em relação ao status quo.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Revista Brasileira de Administração Científica
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.