O aumento da taxa de motorização de motocicletas no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.6008/ESS2179-684X.2011.002.0004Palavras-chave:
Motocicleta, Motorização, Moto-Táxi, Moto-FreteResumo
O objetivo principal deste artigo é investigar o súbito crescimento da motorização no Brasil no que se refere às motocicletas e veículos motorizados similares a fim de mostrar que esse aumento se dá em função da sua utilização nas atividades moto-táxi e moto-frete. Essas categorias incrementam o uso desse tipo de transporte, não somente em função do prazer, mas com a finalidade de suprir as necessidades de uma nova categoria trabalhista, gerando emprego e renda.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 Revista Brasileira de Administração Científica
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.