Construto de redes para empreendedorismo: revisão literária e recomendações
DOI:
https://doi.org/10.6008/ESS2179-684X.2010.001.0003Palavras-chave:
Empreendedorismo, Redes Pessoais, Redes Interorganizacionais.Resumo
Este artigo tem por objeto estudar o desenvolvimento do conceito de rede a partir de duas importantes abordagens que tratam sobre a rede interorganizacional e a rede pessoal do empresário empreendedor. O interesse em estudar estes dois aspectos deve-se não apenas pelo fato de ocorrer relativa negligência em várias áreas chave em relação ao tema, mas também pesquisar o contexto específico no qual cada uma das duas abordagens tem recebido maior atenção. A metodologia utilizada, para fazer este artigo, foi fazer uma revisão da literatura, descrevendo as duas grandes correntes de pesquisa dentro do campo empresarial e verificar se há algum tipo de interface entre uma rede interorganizacional e a rede pessoal de um empresário empreendedor, contribuindo para o desenvolvimento do conhecimento sobre a relação entre estas duas abordagens de rede tratadas no artigo, além de orientar para futuras pesquisas que servirão para esclarecer o tema proposto.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Revista Brasileira de Administração Científica
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.