Diagnóstico do uso do marketing digital nas empresas da zona comercial do município de Icó/CE
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2595-4318.2020.002.0003Palavras-chave:
Diagnóstico, Marketing Digital, Uso, Mídias Sociais, Setor vestuárioResumo
O estudo teve como seu objetivo geral verificar o impacto causado pelas mídias digitais no aumento do fluxo de venda e em termos específicos visou: caracterizar as empresas consideradas quanto ao nível de utilização das ferramentas de tecnologia da informação; Verificar o nível de entendimento dos gestores das empresas no que se diz respeito ao marketing digital; e analisar a utilização do marketing digital nas empresas da zona comercial de Icó/CE. Foi realizado junto a três empresas do setor de vestuário localizadas no centro comercial do município de Icó/CE e transcorreu de agosto a novembro de 2019. O objeto de estudo foram os gestores das empresas envolvidas que foram submetidos a uma entrevista estruturada. As informações coletadas foram analisadas através do método de análise de conteúdo. O marketing digital desenvolvido quanto ao uso das mídias sociais é uma realidade nas empresas consideradas e contribui significativamente nas vendas. O Instagram é a principal mídia seguida pelo Whatsapp. A escolha pelo Instagram deve-se aos seguintes fatos: proporcionar mais interação entre os contatos, rapidez com relação à velocidade de visualização e a comodidade para clientela.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.